Pousada do Mel

 

A Pousada do Mel foi cuidadosamente preparada para receber pessoas em busca de um lugar charmoso e super bem localizado no centro de Arraial D'Ajuda. Daqui se chega em qualquer lugar em alguns minutos. A pousada possui um ambiente aconchegante onde a simplicidade e o alto astral trazem uma atmosfera leve para que o hóspede se sinta em casa. Nossa equipe treinada está sempre buscando atender aos clientes com muito carinho e atenção personalizada.

Nosso café da manhã é caprichado, super natural e feito sempre atendendo às necessidades e restrições de cada um. Os quartos foram projetados de forma a deixar o hóspede sempre confortável. Nosso espaço conta ainda com um jardim interno onde crescem flores, frutos e alguns temperos. 

Se você busca curtir o sol e o mar do sul da Bahia, conte conosco para uma estadia gostosa, muito bem localizada  e com um ótimo custo-benefício!!!

Arraial D'ajuda

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • TripAdvisor - Black Circle

Arraial d'Ajuda é distrito de Porto Seguro, localizado no extremo sul da Bahia. Um lugar com belezas naturais exuberantes, riqueza histórica e cultural e um povo acolhedor com energia incrível. Onde você encontra entretenimento para todas as idades e estilos, gastronomia local e internacional e opções de hospedagem para todos os gostos.
O Arraial é para quem busca sossego e também para quem quer agito, é para os que querem conhecer a cada dia um lugar diferente e também para quem quer só ficar relaxando à beira mar.


 

Rua do Mucugê

A Rua do Mucugê é titulada na "Rua Mais Charmosa do Brasil" - Localizada no Centro do distrito de Arraial d'Ajuda, a simplicidade e rusticidade de seus recantos levam o visitante a um mundo de sofisticação e charme dentro de Porto Seguro. É considerada por muitos a "rua mais charmosa do Brasil".

A Gastronomia é o ponto forte do Mucugê. Restaurantes das mais variadas especialidades oferecem os mais diversos sabores! Se você está à procura de uma lembrança, ou até mesmo de um artigo de moda praia, as dezenas de lojas, das mais simples às mais glamorosas, expõem diariamente tudo o que você precisa.

A Rua do Mucugê é assim mesmo, uma mistura de charme e sofisticação, que soube preservar a simplicidade da antiga vila de pescadores do Arraial d'Ajuda. Vale a pena conferir!

Para quem curte uma boa balada, a Rua do Mucugê é ponto obrigatório de parada. Bandas de rock, jazz, blues e MPB se apresentam em bares temáticos e atraem um público muito animado. Estes estabelecimentos oferecem uma seleção de drinks e coquetéis com todo o clima descolado do Arraial d'Ajuda!

Praias

  • Apaga-Fogo

Situada às margens do Rio Buranhém, a praia compreende um trecho em que o mar oferece boas condições para banho, em qualquer período das marés. Piscinas naturais formam-se durante a vazante, possibilitando o mergulho livre. É a saída e entrada na foz do Rio Buranhém para a travessia da balsa que liga a Porto Seguro.

  • Araçaípe

Dona de um mar calmo, graças à presença de recifes de corais, a praia tem como característica marcante, a grande ocorrência de conchas em suas areias, além do surgimento de muitas piscinas naturais durante a baixa da maré. Situada 3 km ao norte do Arraial.

  • Pescadores

Você vai passar por aqui quando for caminhando até a Praia do Araçaípe. É pitoresca, cheia de barquinhos; a barraca da praia é famosa pelo seu peixe frito... Muito frequentada por antivos e moradores da Vila.

  • Mucugê

Movimentada e com infraestrutura turística, a praia do Mucugê é a mais conhecida de Arraial por estar bem ao centro do distrito.  Tem um mar azulado bonito de ver, quase sem ondas e com piscinas naturais quentinhas na maré baixa.

Na faixa de areia há muitos quiosques e restaurantes a beira-mar, incluindo espreguiçadeiras para quem deseja passar o dia todo a ver navios. Dependendo da programação, pode ficar bem animada durante a noite, com festas e raves. A praia é passagem para quem vai até Pitinga, alcançada numa caminhada tranquila, além de estar próxima da Rua do Mucugê, a principal e mais badalada do centrinho.

  • Parracho

Ponto de encontro, especialmente dos mais jovens, em Arraial, Parracho é lugar de agitação. No verão, é festa que não acaba mais na beira do mar, com destaque para o Uíki Parracho, local de grandes eventos, de shows a casamentos; de baladinhas ao aguardado Reveillón, chamado de Sundance. A praia também atrai pessoas que se dedicam a esportes náuticos, além de famílias em busca de piscinas naturais durante a maré baixa.

Se você é daquelas pessoas que busca um certo sossego, mas não quer encarar longos percursos e trilhas, Pitinga pode ser ideal. Cercada por falésias em tons que variam do vermelho ao laranja, a praia conta com águas cristalinas, mornas e esverdeadas, com ondas fortes, que banham a areia fofa. Na maré baixa, formam-se piscinas naturais, que são um grande atrativo para o público, especialmente para as crianças, que podem se divertir a vontade

  • Taípe

Isolada e distante do centro de Arraial, Taípe é tão bela que poderia ser facilmente uma extensão da Praia do Espelho. O cenário selvagem, emoldurado por enormes falésias, logo captou a atenção de investidores, que construíram o enorme resort de luxo Club Med acima das formações rochosas.

Na parte baixa o que se vê é apenas natureza: mata nativa, restingas, mar agitado, areia dourada e, para a surpresa de muitos durante a caminhada, surge uma lagoa no meio da praia, já na divisa com a praia da Pitinga. O banho de água doce cai bem depois de se salgar no mar. Apesar de ser remota, conta com uma barraca familiar que serve porções, tem banheiro, quadra de vôlei e redes para descanso.

Ali do lado…

  • Praia do Espelho


Entre Arraial Trancoso e Caraiva está uma das praias mais belas do mundo, pelo menos segundo a mídia internacional e nacional. Realmente, a Praia do Espelho surpreende por sua beleza, que se mantém selvagem mesmo tendo tanta fama e um pouco de infraestrutura. Falésias avermelhadas em uma ponta e vegetação na outra são o equilíbrio perfeito para o cenário com o mar azul, cristalino e de temperatura agradável. Inevitável não dar um mergulho. Difícil é sair da água!
 

  • Rio da Barra


Também na divisa com Trancoso está Rio da Barra, que se divide entre um belo mangue e o oceano Atlântico, proporcionando o encontra das águas doce, numa pequena enseada, e salgada, nas ondas do mar azul. Passando a foz do rio há suas opções: seguir andando sentido a vegetação nativa ou às exuberantes falésias que pegam um trecho da faixa litorânea. Difícil essa escolha, né?
 

  • Praia dos Nativos


Essa é, sem dúvida, a melhor praia de Trancoso. É próxima da vila, extensa e conta com uma boa surpresa: o rio Trancoso, que deságua na praia e forma uma lagoa tranquila. Para quem quer se refrescar e fugir do sal, é uma ótima opção. Além disso, conta com caiaques, tornando torna possível o passeio ao redor dos mangues; pousadas de luxo e vida noturna agitada. Em suas areias acontecem festas e um dos Réveillons mais cobiçados da Bahia.
 

  • Praia do Satu


De Arraial d’Ajuda até Caraíva são cerca de 2 horas de estrada. A distância não é longa, mas sim as condições do caminho, de terra batida e algumas subidas difíceis. O passeio, porém, vale cada pequeno esforço. O pequeno vilarejo, que vem ganhando cada vez mais fama e infraestrutura, conta com uma tranquilidade sem igual, além de belas praias, como a do Satu.

Deserta, é acessada de barquinho ou após uma caminhada de aproximadamente 40 minutos. Fica ao lado de um pequeno rio e um mangue que, ao ser atravessado, nos leva a outro pequeno paraíso: Ponta do Corumbau, a cidade vizinha. Aí a viagem fica, enfim, completa.